top of page
  • Foto do escritorBruna Kuchenbecker

TAG: Como escrevo?


📚 {#booktags}

A @paginasdafran lançou uma #tag em seu perfil e eu resolvi participar! Para quem não sabe, eu sou autora de dois livros. Link na bio!!! #TagComoEscrevo

.

✍ QUAL O NOME E GÊNERO DOS SEUS LIVROS?

O primeiro livro leva o título de "O que os olhos não veem as memórias contam" e ele se enquadra no gênero do romance memória. O segundo livro leva o título de "Corpos Dançantes" e tem romance e mistério.

.

✍ PARA QUAL PÚBLICO ESCREVE?

Para os jovens e os adultos.

.

✍ ESCREVE A HISTÓRIA NA ORDEM OU FORA DELA?

Eu tento manter um tempo cronológico no enredo, às vezes volto ao passado também.

.

✍ NARRADOR EM 1° OU 3° PESSOA?

Isso varia de acordo com o enredo que eu pretendo escrever, no primeiro livro o enredo é inteiramente na primeira pessoa. No segundo livro também, mas as vozes variam porque vários personagens falam.

.

✍ PROTAGONISTAS FEMININAS OU MASCULINOS?

No primeiro livro a protagonista é feminina, mas no segundo estou propondo uma mistura.

.

✍ DE ONDE VOCÊ TIRA OS NOMES DOS PERSONAGENS?

Geralmente eu escolho nomes que eu gosto e procuro por sobrenomes na internet.

.

✍ ESCREVER SÉRIES OU LIVROS ÚNICOS?

Meu primeiro livro é único, já o segundo, se as pessoas gostarem da leitura, será uma dulogia.

.

✍ TEM META PARA ESCREVER?

Não! Eu escrevo apenas quando me dá vontade. Penso que se eu estipular escrever todos os dias minha escrita pode ficar forçada.

.

✍ CURTE MATAR PERSONAGENS?

Não curto muito, mas às vezes é necessário hahaha. Certos personagens tem um período de permanência nas minhas histórias.

.

✍ QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA ESCREVER E ONDE?

Aos finais de semana. Gosto de escrever no meu quarto, mas nada me impede se de repente surgir uma inspiração e eu estiver dentro do carro ou outro lugar.

.

✍ FINAIS FELIZES OU CHOCANTES?

Sempre gostei de finais felizes, mas agora acho muito clichê. É por isso que no meu segundo livro estou arriscando.

.

✍ PENSA NA HISTÓRIA INTEIRA?

Sim, sempre faço um "script" antes.


Parceiros marcados 💗


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page