Personagens que inspiram na escrita!
- Bruna Kuchenbecker
- 16 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
"Anne With An E" é uma série original Netfix, originada do livro "Anne Green Gables" escrito por L. M. Montgomery em 1908, que mesmo na época, foi um grande sucesso! A série gira em torno de Anne, uma menina ruiva, sardenta, extremamente curiosa e órfã. Entretanto, há o enfoque nos irmãos, Marília e Mathew, que decidem adotar um menino para ajudar com os afazeres da fazenda, mas acabam se deparando com a menina ruiva, extasiada por finalmente ter uma casa depois de ter passado por tantos lares adotivos.
A história acontece na província da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, a série também é gravada lá, sendo a terra natal da escritora Lucy Montgomery, no início do século XX. O lugar é completamente rural, proporcionando aos telespectadores incríveis paisagens, desde campos floridos, de trigos e girassóis até a cidade pitoresca e as florestas escuras.
Podemos perceber, nitidamente, a divergência entre as personalidades das três personagens, Mathew sempre tímido, humilde e de poucas palavras, Marília sempre ditando regras e corrigindo comportamentos, e Anne sempre desbravando suas aventuras, conversando bastante e ávida por conhecimento!
É nítido também o gosto de Anne pela leitura, principalmente pelos livros de Jane Eyre, mostrando que os livros são como um refúgio da realidade, por vezes, medíocre dela. Se pensarmos, a série incentiva a leitura para os telespectadores também!
Está gostando da série pelo pouco que falei? Espere, pois ainda tem mais! Para ficar melhor ainda e fazer você correr para assistir, a série retrata temas sérios, como o racismo, o feminismo, a ascensão social com seus privilégios e "desprivilégios", e questões de escolaridade, mas por outro lado também retrata sobre amor e compaixão por meio da sensação de Anne por finalmente ter um lugar e pessoas para chamar de lar e família. Deixando uma mensagem importante, com compaixão e imaginação nós podemos enfrentar qualquer situação que a vida nos impor!
Por que essa série me inspira? Por tudo o que foi dito anteriormente! Anne, apesar de ter sofrido com a ausência de pessoas e de um lugar para chamar de "seu", não desistiu e não abaixou a cabeça. Seguiu em frente, firme e forte. Absorvendo tudo de bom que o mundo, a natureza, as pessoas e o conhecimento nos fornece, por vezes, passando despercebido por nós por estarmos sempre ocupados com coisas frívolas.
Recomendo à todos!
Yorumlar