Projeto autores nacionais: Tudo que acontece aqui dentro ❤️
- Bruna Kuchenbecker
- 21 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
"Por que raios a gente enxerga no outro um porto definitivo para atracar nosso navio em fim de carreira? Por que motivo juramos que o outro tem estruturas fortes o suficiente para aguentar firme por si próprio e também por nós, oferecendo-nos um abrigo que somos incapazes de prover nós mesmos? Deve haver algo de errado nessa dependência imediata."
.
Olá, leitores! 📚💚
Hoje é dia de #dicadeleitura e dia de enaltecer a #literaturanacional! Essa obra é de autoria de @juliohermann e é um livro de crônicas, ou melhor, cartas de amor nunca rasgadas. Eu tenho me distanciado um pouco de leituras que envolvam romance/amor devido aos clichês, mas confesso que ontem a noite eu fui dormir com o coração quentinho ao finalizar essa leitura e recordar-me de pessoas que passaram pela minha vida ao ler certos textos.
Deixo aqui alguns trechos que me sensibilizaram:
• "Eu não sei se é pelo teu gosto pela literatura ou pela vida, mas eu me apaixonei por você."
.
• "Pessoas vêm e vão o tempo inteiro nas nossas vidas, o difícil é entender por que as coisas precisam ser assim quando a gente consegue encontrar alguma coisa bonita em uma delas."
.
• "A gente sempre bebe garrafas e mais garrafas de vinho achando que o álcool vai nos fazer esquecer, quando na verdade só traz mais lembranças."
.
• "O muro que impede a gente de seguir em frente, no entanto, uma hora cai. Então paramos de andar no mesmo lugar, adiantando um passo e retrocedendo outra vez, para finalmente voltarmos a caminhar por nós mesmos."
.
• "Depois de um tempo, a gente começar a ter uma visão diferente sobre partidas e chegadas em nossas vidas. Baixar âncoras e precisar partir em seguida é uma das coisas mais comuns do mundo. Deixamos a carga que carregamos para trás e dizemos um até logo amigável. Mas às vezes gostamos de verdade da estadia e queremos ficar."
.
• "Acredito que existe amor pra cacete por aí, por mais que neguemos essa informação tantas vezes, tentando nos sentir protegidos do perigo de sentir demais."
#booksgram #bookstagram #igliterário #instalivros #livros #amolivros #dicadelivro #dicabrunak #crônicas
Comments