top of page
  • Foto do escritorBruna Kuchenbecker

Literatura portuguesa contemporânea?


Livro: Ponto sem retorno

Autora: Gabriela Simões (@writer_gabby) 

Nota: 🌟🌟🌟🌟

.

Antes de tudo, quero dizer que Portugal ocupa um espaçozinho especial no meu coração 💙

A Gabriela me chamou para resenhar e este é meu primeiro contato direto com a literatura portuguesa contemporânea e eu fiquei deslumbrada com a gramática corretíssima do idioma! Eu anseio pela continuação dessa história!!!

.

📝Giselle Levy é uma garota de 17 anos incomum, ou melhor, é uma garota meio bruxa. Sua mãe vivia no reino de Kendrad mendigando nas ruas, mas felizmente foi acolhida por um senhor muito gentil que cuidou dela como uma filha. Este reino antigamente aceitava pacificamente o convívio entres seres mágicos e não mágicos até que um dia o rei ordenou a captura de todo tipo de magia.

.

📝O senhor que acolheu sua mãe a levou para longe para evitar que ela fosse para a fogueira como os outros seres, um tempo depois Giselle nasceu e uma energia foi muito liberada durante o parto, fato que poderia chamar a atenção do rei. Sendo assim, sua mãe fez o senhor prometer que a levaria para longe para cuidar de Giselle como se fosse sua neta e ele assim o fez levando-a para longe dos olhares do rei.

Vivendo na terra de Ninguém, é preciso roubar comida para sobreviver. Então, Giselle sempre vai ao centro roubar frutas. Porém, um certo dia ela se arriscou a fazer tal ato em plena Parada do Príncipes e ainda roubou cinco joias, mas foi pega. O guarda não a alcançou, mas um belo príncipe loiro sim. "Ir para a prisão ou trabalhar para mim no palácio?" Foi o que Cristian indagou. Sem poder se esquivar, Giselle vai para o palácio e Eli, o outro príncipe, a alarma dizendo que sabe que ela era a ladra também.

.

📝Os dias no palácio pareciam não ter fim, muita fofoca, confusão de sentimentos envolvendo os príncipes e seu melhor amigo Rylan, e uma sala secreta. Sim, uma sala secreta! A partir dessa descoberta tudo vai mudar. Uma mensagem oculta, um segredo a ser desvendado, a verdade sobre si, sobre o mundo a que pertence e sobre a verdadeira identidade daquela família real.

.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page