top of page

Eu tenho que ser perfeita?

  • Foto do escritor: Bruna Kuchenbecker
    Bruna Kuchenbecker
  • 21 de out. de 2018
  • 2 min de leitura


Baseado no livro Nappily Ever After, Felicidade por um fio é o novo filme original Netflix que busca representatividade.


Violet desde a infância foi exigida por sua mãe a sempre estar bonita, pois assim ela conquistaria tudo o que quisesse. Desde muito nova ela alisava seus cabelos, o mantendo sempre longo e radiante. Ela cresceu, se tornou uma mulher bem sucedida e namora um médico bonito, o que ela conclui ser a vida perfeita. Ela se molha e vai até o salão para que alguém conserte seu cabelo, mas as coisas pioram e ela é obrigada a utilizar uma peruca.

No dia de seu aniversário ela criar expectativas, pensa que seu namorado irá pedí-la em casamento após dois anos de namoro. Mas isso não acontece, ela é criticada por ele que alega que ela está sempre perfeita, mas que não o deixa tocar em seus cabelos e que não se arrisca por causa de toda a "perfeição". A partir disso, Violet começa uma jornada de auto-conhecimento, uma busca pelo seus "ethos" feminino.

Violet se sente mal por um tempo e decide mudar os cabelos, ficando loira, para tentar a sedução com outros homens. Não dando certo um quase encontro casual com um rapaz da boate, ela se encontra na chuva e se desespera em casa ao ver o estado do seu cabelo: natural. Ainda bêbada, ela raspa os cabelos. Nessa cena, pelas feições da personagem, eu conclui que o que ela sentia nesse momento era uma mistura de alívio e de desapego com a sua própria aparência, com a sua própria "perfeição".

No trabalho todos se assustam com a mudança repentina no visual de Violet, mas isso faz com que ela reflita sobre seu trabalho como publicitária e como as campanhas de beleza por vezes impõe um padrão nas mulheres.

No meio desse caminho de auto-conhecimento ela conhece um cabeleiro, Will, que a valoriza e mostra o quanto ela deixou de viver porque a beleza a acorrentou por muitos anos. Violet representa todas as mulheres que buscam o empoderamento dentro de si. Nem todas as pessoas conseguem aceitar a imagem que vê refletida de si no espelho e o filme mostra que essa pressão vem de vários lugares e pessoas, inclusive de familiares.

O final é inesperado! Assista e se permita mudar!

Komentáře


Fique por dentro de todo o conteúdo!

  • Preto Ícone Instagram

© 2018 por Escrevendo Um Livro. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page