Dificuldade na leitura
- Bruna Kuchenbecker
- 21 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Olá, leitores! 🖤
O post de hoje é sobre a minha dificuldade de leitura com um gênero novo.
A Menina Submersa foi meu primeiro livro da @darksidebooks e é super válido dar créditos a eles pela capa maravilhosa e pelas laterais rosa florescente, que inclusive despertou em mim a curiosidade de leitura!
Mas, apesar de ter me cativado, eu tive dificuldade com a leitura e por vezes pensei em largar o livro. Resumidamente, o livro é sobre uma menina esquizofrênica e várias vezes Imp (a personagem principal) diz que determinado acontecimento é real, mas não é factual. Isso faz com que o leitor não tenha certeza se aquilo que foi escrito de fato aconteceu ou se é apenas fruto da mente de uma menina esquizofrênica.
Eu persisti com a leitura até o fim, mas sem entender metade da história 😳🤷🙊
Afinal, Eva Canning é real? Alguém pode me responder?
Deixo aqui alguns quotes:
▪️"Nenhuma história tem começo e nenhuma história tem fim. Começos e fins podem ser entendidos como algo que serve a um propósito, a uma intenção momentânea e provisória, mas são, em sua natureza fundamental, arbitrários e existem apenas como ideia conveniente na mente humana."
.
▪️"Quando ninguém estava olhando, nós nos beijamos enquanto todos os olhos cegos de vidro observavam. Provei de sua boca naquele relicário silencioso."
.
▪️"Quero ouvir o meu eu real, não o eu falso, inconstante, cujos pensamentos verdadeiros estão todos confinados e escondidos em uma mala debaixo da minha cama onde ninguém poderia ser atingido por frases tão afiadas quanto navalhas."
.
▪️"Tecemos ficções necessárias, e às vezes elas nós tecem. Nossas mentes, nossos corpos."
.
▪️"A mente de uma pessoa, como posso chamá-lo, afeta seu corpo, como posso chamá-lo? Nesse caso, isso é bruxaria pessoal ou bruxaria interna. A mente de uma pessoa pode afetar os corpos de outras pessoas e outras coisas de fora?"
.
Conta para mim nos comentários se você já teve dificuldade com alguma leitura!
Seus posts são sempre interessantes trazendo sempre cultura e informações. Parabéns continue assim.